Blog do Paullo Di Castro


terça-feira, 14 de julho de 2009

Pedofilia virtual: Tão crime quanto no mundo real


Fiquei impressionado em ver a matéria do CQC nessa segunda-feira sobre incitação à prática de pedofilia na internet. O repórter Danilo Gentili, mesmo com sua irreverência e até boca suja, fez um belo trabalho com uma atriz de 24 anos, que se fez passar por uma menina de 15, e ficou como uma isca para ser cortejada por adultos criminosos, com todo tipo de desejos pervertidos possíveis.
A legislação para crimes na internet está melhorando, mas ainda falta muito para se punir quem pratica atrocidades com fotos, web cams, vídeos e afins envolvendo crianças. Um controle maior de identificação do usuário por localização dos IPs, assinaturas digitais, dentre outros podem amenizar mais essa preocupante vulnerabilidade de nossa sociedade.
Voltando ao programa, em torno de dez conversas foram mostradas, preservando os rostos dos infelizes que procuravam um programinha virtual com a suposta menor. A menina se fazia de inocente, e deixava a mente fértil dos vermes humanos se estenderem a situações que já são pesadas para qualquer idade, que dirá para uma adolescente.
Curioso é que todos tinham algum receio de prolongar a conversa, medo de serem pegos, mas se aproximavam de um clímax, em que pediam para a menina se despir, quando os mesmos já não haviam tirado a roupa, aí entrava o repórter, desmascarando a festa e fazendo os internautas desligarem rapidamente a conversa.
Após os meios de conversa instantânea surgirem, nunca mais procurei chats públicos, mesmo com assuntos interessantes, não convém ir atrás de gente que pode ser da pior espécie possível, para quem ainda busca por esse serviço virtual, aconselho: saia fora, porque as consequências podem ser muito desagradáveis, deixar seus filhos adentrarem esse conteúdo então, nem preciso falar.
A internet nos expõe a muita pornografia, quem já não acessou uma que atire a primeira pedra. Mas se tratando de crianças e adolescentes, não se pode ter tolerância.
Espero que atitude como essa mexam com as autoridades, as famílias, para não terem mais vítimas de pedofilia virtual, que pouco se difere da real, e pode trazer estrago terríveis em nossa juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário