Blog do Paullo Di Castro


terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O Brasil pré-carnaval

Todo janeiro vemos um quadro parecido no nosso "país tropical abençoado por Deus". Após o ano novo temos dificuldades de começar a pegar a rotina no tranco novamente. O dia 2 parecia mais morto que dia 1º em Goiânia, repartições públicas deram ponto facultativo, e eu como proletariado temporário da União não achei nada ruim. Depois de festas e mais festas, presentes, feliz tudo pra cá e pra lá parece que precisamos de um tempo pra fazer nada, antes de voltar a rotina.
Mas uma coisa um tanto torturante pra quem pega o boi pelo chifre no início de ano é ver quem tirou um tempo pra merecido, ou nem tanto, descanso. Os felizardos postam suas fotos em praias, clubes, querem aparecer depois com aquele bronzeado massa, aquela vidinha mais ou menos que todo mundo almeja. A galera passa inveja mesmo, mas daqui a poucos dias ele voltará a ser um mero mortal como você! rsrsrs
Quem aproveita mesmo são nossos queridos representantes do governo, acabaram de assumir seus cargos e logo depois saem de férias! O presidente curtiu Fernando de Noronha e depois foi bater uns dedos de prosa com o cumpadre Jaques Wágner na Bahia (na praia privada da Marinha), ao lado da primeira dama elegantérrima no seu maio azul claro (melhor que o outro branco com a estrela vermelha!) Com essa vida difícil disse que a imprensa faz o seu fígado doer, coitado, teve que deixar o arquipélogo antes por "falta de privacidade". Mas ele ainda é grato pela sua primeira eleição, bem empurrada pelos veículos de comunicação. Daqui a pouco volta a Brasília, certamente disposto a continuar quebrando o recorde de viagens internacionais do FHC.
Será que vale a pena ralar tanto o ano inteiro pra gastar um motante considerável em um lazer curto e sempre a preços salgados? Um investimento assim não parece muito cartucho queimado pra pouca caça?
Enfim, lazer é essencial, mas parece que até nele as extravagâncias tem que ser muito bem medidas, Lula mandou gastar a vontade, a crise ia passar quase despercebida, mas o limite do cartão de crédito nunca passa.
Devo estar com uma boa dor de cotovelo, só querendo desfrutar de uma vida mansa em um lugar diferente, torrar um pouquinho sem dor de conciência, mas, logo acordo e tenho que me arrumar pra ir pro trabalho.

2 comentários:

  1. Eu tenho orgulho de dizer que sou uma cidadã em plena atividade, muito o que fazer e pouco tempo pra gastar. Bem melhor assim do que amargurado, frustrado e reclamando da vida né fiote? A gente em movimento num dá pau, agora vai quietar e esperar o bonde pra ver... encalha. Pode não. Tem que ter disposição de correr muito porque a gente tá jovem e pode planejar nossos descansos para breves e ótimos momentos de lazer. Nosso privilégio é ser gente do bem que não depende de mesada e nem de vida fácil sem mérito. Beijo brother. p!

    ResponderExcluir
  2. Amigo! Entendo totalmente sua frustração! Mas apoio todos nós necessitados de algum momento de descanso e uma boa diversão. Sempre com consciência para não gastar além do que você pode conseguir pagar. Abraço! to curtindo o Blog.

    ResponderExcluir