Blog do Paullo Di Castro


sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Começou bem na Câmara...

A posse dos novos vereadores e do prefeito de Goiânia pelo jeito foi um espetáculo a parte. Não fosse a preguiça pós-virada de ano, desejaria muito ver isso de perto, mas só de acompanhar pela imprensa percebe-se a atipicidade da cerimônia. A grande estrela, além do populesco prefeito reeleito, com certeza foi o Gari Negro Jobs. Com sua irreverência quebrou o protocolo diversas vezes, deixando uma mostra do que pode ser seu mandato naquela casa, com seu terno branco discreto, gravata laranja e chapéu amarelo e o coração de papel "Obrigado Goiânia". Outros antes inelegíveis como Tiãozinho Costa com certeza estavam em estado de graça ontem. A renovação na casa foi considerável, e um fator que se destaca é a hereditariedade da nossa política, bastante aguçada com as eleições de Tatiana Lemos (Euler Ivo e Isaura Lemos), Henrique Arantes (Jovair Arantes), Daniel Vilela (Maguito Vilela), com os pais corujas emocionadíssimos acompanhando tudo atentamente. A bancada evangélica ganha reforços de outros herdeiros, casos de Simeyzon Silveira, filho do Ap. Sinomar da Luz para os Povos e do Dr. Gian, genro do Ap. César Augusto da Fonte da Vida.
Outro destaque foram as inúmeras vaias da platéia, especialmente para o ex-presidente da casa Deivison Costa, Pedro Azulão Jr. (até se ajoelhou na hora de assinar o documento) e Clécio Alves, que ficaram marcados pelos votos a favor de 13º, 14º e 15º salários em plena véspera de eleições. Mas o mais vaiado disparado foi o senhor-quero-tudo-ao-mesmo-tempo-agora Túlio Maravilha. Sem clube para jogar, preso ao compromisso na Câmara, ainda almeja fazer 1000 gols (faltam mais de 100, beirando os 40 anos) e ser vereador ao mesmo tempo, ainda por cima dizem que será presidente da Comissão de Obras, menina dos olhos do prefeito, como uma mesma pessoa fará isso não me perguntem...
Essa leigislatura vai dar o que falar, já conduziram o novato Francisco Júnior para a presidência, ao lado do vereador-vitalício Anselmo Pereira. A base do prefeito está fortalecida (2/3), não terá muitas dificuldades de aprovar seus projetos. Íris em seu discurso, assim como a maioria dos prefeitos eleitos, prometeu enxugar os gastos da máquina pública, mas ao mesmo tempo fará moradias populares, investirá em educação integral e terá o incômodo trânsito neo-caótico de Goiânia para zelar, quer abrir mais viadutos/trincheiras. Sobre soluções alternativas (rodízio de carros, ciclovias) nada se fala.
Serão quatro anos para ver o que em tanto discurso e promessas se cumprirá, espero que sem choro e ranger de dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário