Blog do Paullo Di Castro


terça-feira, 29 de setembro de 2009

Querendo 6 vezes de vantagem

Desde o fim de semana, está no ar o novo portal de notícias da Rede Record, o R7. Não é de se surpreender com esse passo dado pela emissora que declarou guerra em todos os sentidos contra a Rede Globo. A criação desse portal chegou pra bater de frente com o popular G1, da emissora carioca. Tudo, desde o formato até os recursos lembram a concorrente. Agora a fatia dos internautas vai ser disputada com unhas e dentes.
Penso que a Record demorou para tomar essa iniciativa. Foram investido a bagatela de R$ 100 milhões e a contratação de 300 funcionários para alimentar o R7. A Globo, em sua época de lançamento, investiu em seu elenco para garotos-propaganda, no trocadilho .com você, numa época em que a internet estava começando a ser realidade para um grande público.
A fórmula de se dividir as editorias principais em notícias, entretenimento, esportes e vídeos, consagrada pelo G1, foi seguida à risca pelo R7. Os públicos de cada um são um pouco diferentes. Para se ter o factual do Brasil e do mundo, como para saber as últimas das celebridades, acompanhar o que acontece no mundo esportivo, e ver parte da programação da emissora, além de outra gama de vídeos.
A blogosfera se faz presente sem medo de ser feliz. A quantidade não se traduz em qualidade, mas claro que se pode tirar proveito das idéias lá atualizadas, desde contratados até outros mais experientes no ramo (além de artistas com pouco cérebro), muita variedade para se consumir.
Os feeds e links para as principais redes sociais completam o vasto leque de conteúdos do portal. O R7 chegou pra conquistar muitos internautas, já "educados" com padrões dos maiores sítios da internet, agora tem mais um para incrementar a maior queda-de-braço da mídia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário