Blog do Paullo Di Castro


sábado, 15 de agosto de 2009

De uma vez por todas, FORA SARNEY!


Cansei de ver uma figura pitoresca, que manda de forma ditatorial em dois estados brasileiros, que nomeia sua parentela à torto e a direito no Senado, cansei de ver tanta resistênia para se segurar um cargo de status, de minha família sofrer até hoje abalos significantes devido a economia comandada por um presidente que caiu de pára-quedas no cargo, com a morte do eleito, e fez a primeira democracia no voto brasileira passar seu pior período na história, de receber título de imortal pela Academia Brasileira de Letras, sendo que é um escritor medíocre, estar no quarto lugar da sucessão presidencial, e com tudo isso permancer sentado eternamente em poltrona explêndida no cargo máximo do Legislativo Nacional.
Para fugir das turbulências, ver o caso esfriar e terminar tudo em pizzas, fez a façanha de, mesmo presidente da casa, ser o menos assíduo no Congresso. Possui uma Fundação que usa dinheiro público. Tinha um braço direito que o obedecia tal qual um fiel escudeiro, e esse foi degolado, mas o Dom Quixote permaneceu. Assiste do alto do seu "trono" senadores rivais se degladiando em palavras de baixo calão, além de ouvir a maior reserva moral de seu partido pedindo para que se afaste do cargo durante as investigações, mas nada disso abala o todo-poderoso.
O Conselho de Ética, que deveria ser o instrumento de investigação para desmascarar todos os atos ilícitos de seus correligionários, teve a capacidade de arquivar os últimos casos que borbulham na esfera congressista nacional. Jogando a poeira em baixo do tapete, se sacudir esse tapete, a sujeira será impossível de se limpar. Depois de ACM, Jáder Barbalho, Severino Cavalcanti, é a vez do cacique maranhense e amapaense rodar da presidência, do cargo já é bem mais difícil.
Hoje, dia 15 de agosto de 2009, é o dia que teremos voz para protestar contra essa farra do boi de Brasília. O movimento Fora Sarney ganhou corpo na internet, e agora tomará as ruas das principais cidades brasileiras. Em Goiânia, a mobilização será na Praça Universitária, às 14 horas. Todos vestidos de preto, engajados para uma causa que realmente nos afeta. Compareça, será muito mais útil que ficar em casa vendo Caldeirão do Hulk!

2 comentários:

  1. Foram mais ou menos 100 pessoas, começou a concentração na Praça Universitária e desceram até a Praça Cívica. O número poderia ser bem maior, mas os guerreiros que foram já era um bom coro para se protestar, se continuarem se mobilizando assim, só tende a crescer.

    ResponderExcluir