O campeonato teve suas peculiaridades de sempre, forças como o São Paulo e o Palmeiras negligenciaram um pouco a disputa, também por mal planejamento. A briga pelo rebaixamento e por vaga na Libertadores ficavam no nível da disputa pela taça, cada um com sua prioridade. Méritos para o Atlético-GO que venceu a queda de braço com o Vitória e garantiu a permanência na série A.
O Corinthians fechou melancolicamente o ano do centenário, empatando em 1x1 com os meninos guerreiros do Goiás, em maioria sub-20. Não adiantou centralizar as esperanças em Ronaldo, e ver ele de contundido por seis meses. Pra quem esperava o título até o último minuto, ficar em 3º é um penoso castigo. O Cruzeiro liderou em algumas rodadas, sempre ficou na ponta e recebeu um justo vice-campeonato.
Mas voltando ao campeão, tanto tempo sem título de expressão, uma geração inteira que não comemorou mais que poucos estaduais (como o memorável de 1995, com o famoso gol de barriga de Renato Gaúcho sobre o Flamengo), já era hora de coroar essa torcida vibrante, memorável por colorir o ainda mais expressivo clássico do Brasil (Fla-Flu). Parabéns aos tricolores das laranjeiras, o Brasileirão 2010 sem dúvidas está em boas mãos.
Q texto mais bonito! Será pq q eu gostei? RSRS
ResponderExcluirMto legal!
E amanhã é Goiás campeão!
Valeu Bárbara!
ResponderExcluirAssim como o Flu mereceu o Brasileirão, creio que o Goiás merece muito a Sul-Americana, e que seja contemplado da mesma forma!