Blog do Paullo Di Castro


terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil 2 x 1 Coréia do Norte


O juiz apitou, e a Copa finalmente começou para o Brasil. Após jogos mornos, de times inexperientes, como os anfitriões africanos, e apenas duas seleções que jogaram um futebol mais "assistível": Alemanha e Holanda, o Brasil entrava em campo para defender seus cinco títulos e mostrar ao mundo porque é a maior potência futebolística.
Até aí, era tudo favorável ao Brasil, inclusive pelo adversário ser o último no ranking das seleções que disputam a Copa, e viverem em um país ditatorial, apontados como possível saco de pancadas dos adversários. O frio também pode ter atrapalhado, mesmo que todos em campo joguem na Europa (infelizmente), a temperatura de 2 º e seus ventos de sensação térmica menor ainda, inibem um pouco o brilho dos brasileiros em campo.
Com craques como Ronaldinho Gaúcho, Adriano e as revelações Neymar e Ganso de fora da convocação, o grupo de Dunga tinhas as esperanças mais direcionadas nós pés de Kaká, do goleador Luís Fabiano e das mãos de Júlio César. Com Kaká voltando de contusão, cinco meses sem jogar uma partida inteira, não dava para esperar muito dele, de fato, foi assim, muitos passes errados, e sem as arrancadas que lhe são características.
O gol que abriu a contagem só saiu no segundo tempo, com o lateral Maicon, veloz como sempre chegando na linha de fundo próximo ao gol e batendo sem ângulo em uma curva que enganou o goleiro coreano, o segundo foi de Elano, longe de ser uma unanimidade na seleção, bateu bem após uma assistência perfeita de Robinho, antes de ser substituído pelo talismã Daniel Alves.
Uma grata surpresa foi Michel Bastos, a posição mais crítica, desde o fim da era Roberto Carlos, pode ter encontrado um dono. Em um lance magistral, driblou de forma espetacular três adversários e cruzar uma bola em cima da linha de fundo.
A seleção apresentou problemas que podem ser normais para uma estréia, mas são visíveis e preocupam para um futuro de sucesso na Copa. O desgaste com a imprensa com os treinos fechados não favorecem o êxito do time. Ganhamos sim, foi importante, estamos em primeiro no grupo, e jogando por mais uma vitória para a classificação. A maioria das seleções estariam radiante, mas do Brasil sempre se espera mais, e sempre o melhor futebol.

2 comentários:

  1. Cara, eu só desci o pau no jogo de hoje, você foi romântico, imparcial e patriota ao mesmo tempo. Impressionante, meus parabéns e continue assim caro companheiro.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Delki! Tudo bem que xinguei um pouco no jogo, e depois de um banho e barriga cheia que fui escrever, aí saiu assim, hehe.
    Abraço

    ResponderExcluir