Blog do Paullo Di Castro


segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil 3 x 0 Chile


Após ter me recusado a comentar o jogo pífio contra Portugal, simplesmente por não ter assunto, enfim, vimos a Seleção Brasileira em um jogo de futebol como tem que ser: com gols (claro), com belas jogadas, com raça, enfim, emoções e coisas que só o futebol faz por você.
Na verdade, a coisa não foi tão bem trabalhada assim, principalmente por uma apatia do Chile no primeiro tempo, não foi o time da primeira fase que ameaçou a poderosa Espanha.
Os desfalques em ambos os lados preocupavam, mas seleções são feitas para se ter peças de reposição a altura. O Brasil, mesmo com discutíveis convocados do Dunga, mostrou que tinha. Felipe Melo, truculento como é não faz falta para um jogo aberto e de ataque adversário ineficiente. O talismã Elano, assim como contra Portugal, mesmo bem substituído ainda fez um pouco de falta.
Júlio César não eve nenhuma trabalho, defendeu uma bola que ia pra fora só pra aparecer em uma foto. Maicon, correu, lutou, fez a parte dele, na zaga Lúcio continua a guerreiro de sempre, o único que apresentou bom futebol no jogo passado, manteve a regularidade e a eficiência na marcação e nas subidas ao ataque. Juan foi contemplado com um gol, merecidíssimo por ser um zagueiro fair play, algo raríssimo, e que tanto já ajudou nossa defesa. Michel Bastos foi melhor que nas duas partidas anteriores, sempre ajudando.
No meio, com os desfalques, no perfil do jogo tiveram boa reposição, Ramires entrou bem, foi perfeito em assistências, só peca em finalizações, Gilberto Silva e Daniel Alves foram mais discretos, mas importantes para o esquema, o lateral polivalente rende mais na ala, ou entrando no segundo tempo, sempre fazendo diferença.
O nosso camisa 10, como em toda a Copa deixando todos preocupados com a forma física, entrou bem, foi perfeito em assistências e merecia um gol de recompensa. Tomou um amarelo de bobeira, mas deve se controlar mais. Foi substituído e bastante aplaudido, parece que pode voltar a ser aquele Kaká nos próximos jogos.
O ataque não foi brilhante, participou moderadamente, mas Luís Fabiano deixou o seu, e Robinho não comprometeu, apesar de se esperar bem mais dele, Nilmar entrou bem e poderia até ganhar uma chance de começar jogando.
Passamos bem, pegaremos uma Holanda que caiu um pouco o nível, mas é sempre perigosa. Nosso bom futebol está se encaixando, e o que não dar certo, é culpa da Jabulani!

Um comentário: