Blog do Paullo Di Castro


quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010 diferente


Não achei tempo apropriado de fazer uma retrospectiva de 2009, achei melhor pensar logo em 2010, porque mesmo com o valor de se fazer um balanço do que passou, a melhor coisa é viver e aproveitar o presente, e também olhar e sonhar com o futuro. Em momentos como esse, de tanta violência, corrupção, crise financeira, relacionamentos estragados, falta de caráter de algumas pessoas, catástrofes naturais, indiferença, o que esperar que uma virada de calendário irá mudar?
O que pode mudar, tem que começar dentro de nós, sem piegas, só assim podemos fazer alguma, mesmo que quase insignificante diferença, a lista é muito grande: levar nosso lixo reaproveitável para algum ponto de reciclagem, doar roupas que não usamos para quem precisa, apadrinhar uma criança carente com uma pequena ajuda financeira mensal, doar uma cesta básica para uma família que muito precisa, doar sangue, entrar no cadastro nacional de doadores de medula óssea, oferecer sempre ajuda do que está ao nosso alcançe, visitar hospitais em um domingo à tarde para levar um pouco de alegria para quem está enfermo, usar as redes sociais para o bem, estreitar relacionamentos, amar mais quem está ao nosso lado e demonstrar isso todos os dias.

São pequenas coisas, mas podem fazer o nosso ano ser bem melhor, assim como o de outras pessoas. Nosso mundinho parece muitas vezes tão problemático ao ponto de não lembrarmos que o mundo não gira em torno de nós, mas isso passa a ser menos exaustante, no momento que dedicamos mais aos outros.

Estou escrevendo isso como uma auto-lição, de lembrar que podia ter feito muito melhor em 2009, de fato muito fiz, mas muito também tenho a fazer. 2010 começará, com a chance de fazer diferença, basta ter força, arregaçar as mangas para isso, e receber uma recompensa que nada material no mundo, nem um prêmio de 130 milhões da mega-sena pode dar.

Desejo a você, e mim e a todos a quem amo, um ano novo diferente, um ano em que Deus seja o seu norte, e o amor demonstrado por Ele possa nos contagiar, nos comover, nos constranger e nos encorajar para fazer a diferença, seja ela do tamanho que for.


115 postagens em 2009, e espero muito mais em 2010, uma nova cara do blog vem por aí, e muito conteúdo legal para você refletir e se divertir comigo.
Valeu pela sua atenção, as trocas e o feed-back legal que me deram nesse espaço. Feliz ano novo!

3 comentários:

  1. Fazer a diferença é uma árdua missão, mas todos são capazes.
    Feliz 2010!
    Drika

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog primo...Parabéns! Assim podemos fazer a diferença!! Um beijão. Mariluce

    ResponderExcluir
  3. Olá, Paulo, tdo bom?
    Então, mto obrigada por estar seguindo o BaTube, obrigada mesmo!
    E parabéns pelo seu blog, muiiiiito legalzao!!!!!
    E q façamos a diferença neste ano!
    Ate mais!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir