Blog do Paullo Di Castro


segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

The End

O ano se finda, as reflexões aumentam, no que acertamos, no que erramos, o que faremos para melhorar no ano que se aproxima, e principalmente, como colocar em prática e resistir para se focar em um alvo que parece tão bonito na teoria, mas sabemos das grandes dificuldades de colocar em prática?
Como estou em férias, quase não usei esse espaço para colocar material de outras pessoas, mas agora achei bem conveniente fazer isso, por achar um texto rico e de boa refexão sobre o tão pensável fim de ano.
Segue abaixo, até a última postagem do ano, vou ver se consigo fazer um retrospecto interessante de 2009.


The End

" Ensina-nos a contar nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria" Sl 90:12

Fim, como no final do filme no cinema a gente levanta da poltrona e vai embora, estamos no fim de mais um ano; foi assim que eu comecei a ler a minha ultima devocional no livro pão diário, o autor introduz com um grande questionamento sobre o ano que se finda. Na minha mente veio a mesma pergunta, e o ano, como foi? Da mesma forma foi impulsionado a pensar que tal como um filme, houve cenas emocionantes, algumas hilárias, outras de drama, encontros e desencontros, surpresas e muitos personagens diferentes entrando e saindo de cena, porém diferente do filme, tudo foi real, quer as alegrias ou as dores, elas existiram.
Certamente o pão diário não vai ser lido nesse 31, visto que vamos estar envolvidos na passagem do ano, quer na igreja, quer nas festas em família, quer em viagem, ou algum outro sugestivo acontecimento e é por isso que quero trazer aqui neste ultimo domingo do ano minha reflexão.
Ao longo do ano vivemos envolvidos, foi muito corrido, tivemos encontros e desencontros, escutamos muitas coisas, algumas delas não passaram de rumores; fomos tomados por muitas surpresas, algumas agradáveis, já outras...
Sofremos e nos alegramos, sorrimos e choramos, o script do seu filme foi composto de um roteiro tão real que às vezes você achou por bem desviar-se dele; acontece que nesta tentativa de desviar-se do original você compreendeu que não estava certo, não era assim que o grande diretor tinha escrito para você; daí você até tentou voltar atrás, mas já era tarde demais, a cena estava gravada e em movimento, as conseqüências já estavam instauradas e você mais uma vez se perguntou e agora?
Bom, quanto ao filme que você protagonizou em 2009 cabe uma reflexão, mudanças não, visto que, nesta altura da historia não da mais para voltar em algum lugar do passado e dizer quero que isto seja diferente; Como é possível levantar e ir embora no filme e saber que tudo termina ali, no fim do ano isso não é a mesma coisa; na verdade o que acontece agora é que quando um ano acaba, ele trás consigo um novo começo, uma nova fase, um novo capitulo de uma serie que esperamos durar muito tempo.
Neste novo começo é tempo de repensarmos, de reavaliar mos as cenas e a partir delas tornar real o ano de 2010; Não sei como você esta chamando este novo ano, nem como você estrategicamente o preparou, nem tão pouco sei dos seus objetivos, ou metas; uma viagem? Um carro novo? Um novo trabalho? Um filho? Novas amizades? Mais comunhão? Santidade? Realmente não sei, mas uma coisa posso desejar-te do fundo do meu coração; que ao realizar as ultimas cenas deste filme em 2009, você se volte para o seu grande DIRETOR, e se lance totalmente na direção de um novo filme em 2010; Quem sabe você possa chama-lo esse novo filme de REALIZAÇAO isso mesmo o ano das realizações, realize os seus sonhos, seus mais aguçados desejos; trabalhe mais, ame mais, se entregue mais, seja mais humilde, menos ganancioso, mais submisso, menos pretensioso; lute pelos seus ideais, mas não passe por cima de ninguém e acima de tudo ame muito mais a DEUS, sim é ele o grande DIRETOR, o dono do filme, dono da realidade, dono da verdade e de seus derivados; é Ele capaz de transformar o filme de 2010 em uma historia real e de final feliz; na verdade o novo ano esta para começar, faltam dias, horas, minutos, segundos.
O meu desejo é que 2010, seja um novo começo e que debaixo da direção do mestre seja um ano de muitas conquistas e vitórias; Parafraseando o autor do pão diário posso dizer que se você deseja desempenhar bem o seu papel em 2010, comece dando toda atenção ao seu DIRETOR! Feliz ano novo com as bênçãos de Deus! Conte comigo, eu certamente estarei contando com você!

Pastor Dirço Júnior (
DJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário