Blog do Paullo Di Castro


domingo, 28 de março de 2010

Julgamento e mais alguma coisa

Semana em que quase só se falava de julgamento, de BBB e mobilizações populares, um pouquinho delas:

CONDENAÇÃO:
O julgamento mais tumultuado dos últimos anos, com uma semana de extensa duração, finalmente chegou ao fim. A meia noite desse sábado, 28 de março, a leitura da sentença pelo juíz Maurício Fossen culminou na condenação de Alexandre Nardoni, com 31 anos de prisão e de Ana Carolina Jatobá, com 26. São réus primários, não devem ficar mais de 5, 6 anos no regime fechado. A força da opinião pública já destruiu moralmente esse casal. A melhor justiça agora é coibir pais que pensem em faz alguma barbaridade desse nível com seus filhos. Caso julgado, espero um sossego da mídia, que explora exaustivamente assuntos como esse.

HORA DO PLANETA:
Nesse sábado, dia 27, um movimento mundial de proporção poucas vezes vista levanta a temática que ultrapassa a economia, a sustentabilidade, o ambiental e demais áreas de preocupação com o futuro do planeta. Mesmo sendo um ato simbólico, apagar as luzes das oito e meia até nove e meia da noite é um gesto de milhões de pessoas que param um tempo para lembrar das necessidades da nossa casa (planeta). Nascido na Austrália três anos atrás, hoje Goiânia e mais 14 capitais brasileiras aderem a essa causa , o despertar de uma nova consciência. A adesão pode não ter sido a esperada, mas qualquer ato público que faça as pessoas lembrarem mais de cuidar do nosso planeta, já estamos no lucro.

CANDIDATO:
Íris declarou em seu ciclo partidário que sairá candidato ao governo do estado. Se comoveu com o pedido de uma romaria que foi a Paço Municipal interpelar o prefeito que dispute as eleições em outubro, e como uma epopéia extraordinária, ele não teve como dizer não. Todo esse cenário apimenta mais a política local, um corre-corre de partidos para definirem suas coligações, na Assembléia e na Câmara pouco tempo sobra para cuidar das CPIs e projetos de leis. Mais importante para a maioria é articular, rodar muito para "visitar as bases", e claro, fazer o máximo possível uma campanha antecipada debaixo das barbas do TSE.

ROCK PELO NIEMEYER:
Foi uma festa e um protesto digno do tamanho de nossa cultura, da força do rock independente e do descaso das autoridades com um espaço tão fantástico da nossa cidade. Fui na Praça Cívica e acompanhei a concentração e metade do cortejo rumo ao Oscar Niemeyer. Fiquei impressionado com essa organização, com a experiência das bandas tocando em cima do trio e principalmente com o povo unidos por um ideal. A organização da Mostro Discos e da Fósforo Cultural está de parabéns, a polícia, AMT e SAMU fizeram um bom trabalho. O povo compareceu, poderiam ir mais, com certeza, mas só o barulho feito, alcançando todos os que estavam nas principais vias do centro e região sul da cidade já valeu demais. E fica a espectativa da reabertura do Centro, dia 29 de julho saberemos, e teremos a comemoração, ou outro protesto.

FÓRMULA 1:
Foi eletrizante e valeu a pena ficar acordado quase a madrugada toda para ver o GP da Austrália. Dos brasileiros, Massa foi brilhante e abocanhou o pódium. O Bruno e Di Grassi infelizmente abandonaram, mas ambos tem muito a crescer na competição. A RBR realmente parece que vai faturar muito esse ano. O vai-e-vem das chuvas complicou os trabalhos de pilotos e equipes, mas rendeu mais emoções e perícia dos corredores. Vettel começou na pole mas abandonou, melhor para Button, que ralou para assumir a ponta. Nunca uma edição reuniu tantos campeões mundiais, o que promete ser um ano diferenciado na F1. 50 anos que faria o nosso maior campeão, precisamos de disputas assim para animar o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário