Blog do Paullo Di Castro


terça-feira, 27 de outubro de 2009

O que fazer?

Quando se sofre qualquer tipo de violência urbana é um imprevisto que te deixa tenso, infeliz, em prejuízo e principalmente: impotente!
As motos são grandes instrumentos de furtos e roubos, é usual a prática de se assaltar em duas pessoas, com o motoqueiro com a moto ligada, e o garupa assaltando, os dois saindo o mais rápido possível, sem serem identificados, por usarem o capacete como disfarce, e tome desvantagem ao cidadão.
A iniciativa mais natural ao se perder bens como documentos pessoais é ir fazer um Boletim de Ocorrência, ok, mas e quando a Polícia Civil está de GREVE, ninguém em um distrito, nem em nenhuma delegacia especializada te atende, e agora José?
É incrível como o poder público pode nos prejudicar como cidadãos, mesmo trabalhando mais de 100 dias só para pagar impostos, não são capazes de deixar uma Polícia que atende a sociedade disponível, com salários e planos de carreira dignos, ir a um pátio de várias delegacias, e ver centenas de profissionais de braços cruzados, cartazes espalhados pra todos os cantos, e o seu direito de ser atendido? Já era.
As autoridades tem uma responsabilidade que passa por todas as áreas de nossa vida, ver tanta politicagem em favor de interesses próprios, e ficar de mãos atadas nas suas necessidades básicas é um estado que consome o ser humano, e nos faz sentirmos seres inferiores, como de fato somos.
Fica o alívio do velho provérbio: "Vão-se os anéis, ficam-se os dedos". Estar livre de qualquer atentado à vida é o maior consolo.

4 comentários:

  1. Eita mano! Sei na pele o que vc está sentindo! Porem todas as coisas cooperam para aqueles que O amam. Fique bem, Deus vai restituir tudo! Um dia nós que temos sede de justiça seremos atendidos, não por força de homens, mas do Homem que virá exercer toda justiça merecida. abraço!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo tamém ja passei é muita impunidade a justiça não chega ao infrator por isso a violencia tende aumentar mas não como você diz e tome desvantagem ao cidadão ,mas busquemos nosso valor e a busca de nosso direito pegando no pé desses que são pagos para defender nosso direito você fez sua parte com este seu texto .Um abraço do amigo Wagner

    ResponderExcluir
  3. John, creio na providência de Deus em tudo, como de fato já está acontecendo. Obrigado pelas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Wagner, obrigado pela força, não fraquejemos com essas situações, maior é O que está em nós, do que o que está no mundo.

    ResponderExcluir