Blog do Paullo Di Castro


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Primeiro Passo de muitos




Escutamos muitas vezes ao longo da vida que precisamos, antes de morrer, de realizar três coisas essenciais para deixar um legado positivo nesse planeta: fazer filho(s), escrever um livro e plantar uma árvore. O último realmente é o mais fácil, já o fiz mais de uma vez, e quero fazer mais. Livro já poderia ter feito, tenho alvos de fechar um livro do meu pai, "Pedaços de Vida", e depois partir para os meus, quem sabe algum com o título "Feira de Assuntos"? Já filhos, com certeza também quero, em um futuro não previsível no momento.
Outras coisas podem entrar nesse rol de legados essenciais. Uma delas são as manifestações artísticas. Para os músicos, gravar um CD, ou registrar um trabalho próprio, feito com garra, o dinheiro do próprio bolso, principalmente, são elementos de maior autoria, e de eternizar uma obra para sempre. Passei por essa experiência, e com muita alegria estamos colhemos os frutos dela.
Como muitos sabem, sou baterista, toco em uma banda de rock cristã chamada S142. Um ano atrás, começávamos o processo que resultaria na gravação do CD de nome Primeiro Passo. Depois de dois, e agora três anos de banda, sentimos que era o momento de provar a nossa maturidade musical, mesmo sem ninguém ser profissional, corremos atrás da excelência dentro de nossas limitações, e buscando fazer uma gravação com profissionalismo, a começar do local em que a faríamos.
Escolhemos a gravadora Vida, de Goiânia, que grava diversos artistas cristãos e em espacial sertanejos, como Falcão e Josué e Zé Marco e Adrianno. O segmento não batia, mas nas mãos do produtor Davi França, que é guitarrista e de escola do rock'n roll, estávamos em ótimas mãos. E assim gravamos 11 canções nossas, com todos da banda empenhados em colocar o seu instrumento, e ser lapidado pelo profissionalismo do nosso produtor.
Depois de muita luta, estava pronto o trabalho, e nada melhor que um evento digno para apresentá-lo, o famoso "lançamento de CD". Mesmo sendo uma mídia em decadência, o Compact Disc ainda é um ótimo cartão de visita. E atinge públicos que a internet ainda não "fisgou", mesmo essa sendo o melhor e mais democrático espaço de divulgação. Enfim, investimos nesse evento, e não nos arrependemos.
Escolhemos como palco um lugar que marcou a infância e adolescência de metade da banda: O Instituto Presbiteriano de Educação, com um ginásio novo, que contava com um palco espaçoso, foi o pontapé para agregarmos uma estrutura de som, luz, alimentação e claro, muito som! Convocamos amigos, familiares e quem aprecia o nosso som para juntos comemorarmos essa vitória, e foi para nós um momento para ficar pra sempre em nossas melhores lembranças. Foram quase duas horas de som, de uma galera contagiante, e de uma satisfação e gratidão à Deus impagáveis.
É com prazer que divido esse momento com meus amigos Flecha, Rodrigo, Vinícius, Arthur, JP e nossos convidado mais que especiais Juba e Dani. Foi o Primeiro Passo de muitos, eu espero, queremos mais "filhos", "livros" e "árvores", embalada por nossas canções e caminhada de amizade, lutas e de buscar levar uma mensagem de paz e fé em nosso Deus.

Ps: Essa semana, estamos em fase decisiva de um concurso bem bacana, que levará a banda vencedora a tocar um fim de semana no Rio de Janeiro, peço seu voto na S142, segue a enquete abaixo, ou no site www.radiotribal.com
Vote quantas vezes puder!

3 comentários:

  1. Onde está a árvore que plantou? Ainda não tenho o seu CD! Quero votar no S142. E quero ler o "Pedaços de Vida".

    ResponderExcluir
  2. Caro Tote, seus pedidos são ordens! As árvores que me lembro tem em Jataí, no Instituto Samuel Grahm, lá no El Rancho e no antigo lixão aqui de Gyn, saída pra Trindade. Vou te entregar o CD pessoalmente qualquer dia, assim como o Pedaços de Vida, assim que sair, Deus quiser.

    ResponderExcluir
  3. Paullo, estou seguindo seu blog porque é criativo! Falando nisso, vc postaria uma nota sobre gêmeos nessa feira divertida? Por favor, entre em contato! Grata, Jemima
    (vizinhosdeutero@gmail.com)

    ResponderExcluir