Blog do Paullo Di Castro


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Um vice relevante


Nessa terça-feira o Programa do Jô, como acontece de tempos em tempos, brindou os telespectadores com uma entrevista de 3 blocos com o vice-presidente da República, onde muitas histórias foram reviradas, e mostrou um lado ainda mais humano de José Alencar, além da sensibilidade causada pela luta constante dele pela saúde.
A história de vida bate com a de políticos e empresários bem sucedidos, e admirados, principalmente por vir de origem humilde, ou de classe média, de construir com sucesso uma vida empresarial e tendo uma carreira política sem maior turbulência, o que é lucro hoje em dia.
Muitas vezes nos perguntamos para que serve um vice, de que vale um cargo que não executa, não legisla, não aparece tanto na mídia? Penso que uma figura como a de José Alencar, com uma bagagem de sucesso, e tanta experiência de vida, como gestor e político, é um vice ideal, se for levado em conta como um conselheiro, um articulador, com participação efetiva de bastidores, é uma posição muito relevante.
Com o número de viagens exorbitante do presidente Lula, segundo José Alencar, ele assumiu o país por 500 dias em sete anos e meio. Muitas vezes, em um hospital enfrentando tratamento contra o câncer. Não era uma estabilidade boa, mas com certeza relevante.
Sobre o processo de paternidade, corria em segredo de justiça, e Alencar pediu para o mesmo ser quebrado, ele prometeu uma coletiva para explicar o caso, o caso já surgiu em 1998, quando era candidato ao senado por Minas. Ele afirmou que a única mulher que realmente namorou, e é a que é casado a 53 anos. Ele disse que não há indício de alguém que o tenha visto junto com a mulher da ação.
Pareceu bem tranquilo, disse que não irá recuar, se a mulher de 55 anos for sua filha, disse que a reconhece. Mas a postura foi de negar-se a fazer o exame, do qual disse: "não é 100% seguro." Terminou com a pérola: "Só falta todos que foram à zona um dia precisarem de se submeter a um DNA."

Nenhum comentário:

Postar um comentário