Blog do Paullo Di Castro


terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pedale e envolva-se

Hoje Goiânia deu um grande passo como cidade, às 9 horas da manhã, no Paço Municipal (prefeitura), cerca de 100 pessoas compareceram a uma audiência com o prefeito Íris Rezende, abraçando a primeira causa do Programa Envolva-se: A implantação de ciclovias ligando os principais parques da cidade: Vaca Brava, Areião e Flamboyant, primeiramente funcionando aos domingos.
Agora o que antes era apenas uma mobilização pelo rádio, internet e redes sociais, ganhará as ruas, com previsão para o dia 29 de novembro.
A idéia é começar com essa pequena intervenção para depois se estabelecer uma cultura na cidade, aumentando as vias e as periodicidades da mesmas.
Goiânia é uma cidade plana, e precisa de iniciativas como essa para aliviarem o trânsito pesado da cidade, além de contribuirem com a sustentabilidade e emissão de gases poluidores.
É hora de pegar a bike empoeirada, passar um paninho básico e aproveitar as pistas exclusivas para se praticar esse esporte saudável e ecologicamente correto. O dia que nossa bela cidade valorizar esse meio de transporte como ele merece, a qualidade de vida da população aumentará muito.
Parabéns à galera do Envolva-se pela iniciativa, vamos acompanhando as demais campanhas pelo site e ouvindo o programa na rádio Interativa, 94,9 FM, todos os sábados às 7 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário