Blog do Paullo Di Castro


sábado, 28 de novembro de 2009

O que rolou essa semana

Mais uma semana passou, muita correria pra grande parte da população, especialmente quem tem vida acadêmica, e como sempre tivemos assuntos borbulhando nas rodinhas em cafeterias, bares, academias, parques, empresas e em vários lugares. Vai abaixo um pouco do que achei relevante essa semana:

1) VISITA DO PRESIDENTE IRANIANO:
O Brasil tratou o visitante como qualquer chefe de Estado, até aí tudo bem, mas será que o dito cujo precisava ser recebido aqui? Todos estão carecas de saber o poderio bélico-nuclear desse ditador em seu país, e as ameaças ao Ocidente não são por acaso, nem o receio estado-unidense de entrar em confronto com o Irã. O fato é que Mahmoud Ahmadinejad não é digno de ser recebido por nós, tratado com honrarias, e muito menos abrir-se diálogo com um sanguinário desse porte. Fora!

2) CORRUPÇÃO EM BRASÍLIA:
Não é novidade o nome de José Roberto Arruda envolvido em processos ilícitos na política. O brasileiro de memória curta não se lembra do caso da violação do painel do Senado, em que ele e o finado ACM foram mandatários de uma violação grave de votação naquela casa parlamentar. Agora, o governador do DF é apanhado dividindo dinheiro livremente com seus aliados, e tome PF no caso. Se não cair, vamos a mais um caso de impunidade grave no país. Entenda o caso aqui.

3) FLUMINENSE
O tricolor das Laranjeiras é o caso mais curioso desse segundo semestre, condenado ao rebaixamento no Brasileirão, vai conseguindo dar a volta por cima de uma maneira inacreditável, tendo Fred e Arouca como protagonistas, e paralelo a disputa ferrenha, ia comendo pelas beiradas na Copa Sul Americana, ganharam do carrasco de muitos brasileiros, Cerro Portenho e foram para a final com a LDU, até levar um sacode de 5 x 1 na primeira partida. A torcida fez uma manifestação de apoio muito bonita recebendo o time no aeroporto, agora em dois jogos, precisam dar a vida pra ficar na série A.

4) SÍLVIO SANTOS:
O ex-camelô mais rico de todos realmente não anda batendo bem das bolas, e o pior é ficar no ar durante toda a noite de domingo. No último, que lhe rendeu mais uma homenagem no Top Five do programa CQC, ele incitava uma menina de uns 10 anos a falar porque a pipa do vovó não subia mais. A insistência em levar para um lado apelativo, provou a falta de tato do vovó com crianças, vide caso Maísa, e mais brincadeirinhas sem graça com Carla Perez (tá, essa foi engraçada), com Lívia Andrade, Nany People, dentre outras, provam que o que já foi o maior comunicador popular do Brasil tá precisando pendurar o microfone, porque esse já não sobe mais!

5) AC/DC NO BRASIL:
Depois de 13 anos, uma das maiores bandas de rock do mundo voltou ao solo brasileiro, um som vigoroso, performático, pesado e quase unanimidade entre os adeptos do estilo. Não sou de entoar Highway to hell, mas não deixo de reconhecer e curtir essa super banda, com músicos de talento inquestionáveis, além dos irmãos Young comandarem as muralhas de guitarras, tem a figuraça de Angus, vestido de escolar, com sua coreografia de pernas presas já é um espetáculo a parte, os 70 mil presentes no Morumbi curtiram muito.

Semana difícil essa, é melhor terminar com um bom rock'n roll e se preparar pra próxima, até!

Um comentário:

  1. /EU RI com essa do Silvio Santos.

    É lamentável nos portarmos pelos títulos, como ceder honrarias ao Presidente iraniano, mas é bom assim, vai que o Lula trata ele mal e depois ele começa a soltar umas bombas aqui e morremos, os brasileiros! rsrs.

    AC?DC no Brasil, como eu queria ter dinheiro para ir no show dos caras!!! D+ mesmo.

    Abs, JD.

    ResponderExcluir