Blog do Paullo Di Castro


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

De volta pra casa


Dois anos de intervalo, um hiato doloroso para uma torcida que sofria por desastrosas administrações, jogadores que só comiam e dormiam, imprensa desconfiadíssima... Todo um cenário que só poderia ser revertido com uma nova concepção de administração, um planejamento bem executado e uma gestão harmônica. Aconteceu!

Em 10/11/12, o Serra Dourada recebeu um público histórico. Eram mais de 40.000 vozes gritando para um só time. Todo em verde e branco, a festa da torcida esmeraldina era de dar gosto. Tudo para ver o Goiás, após dois anos voltar à elite do futebol brasileiro. Um time com a torcida, estrutura e história que tem, não podia demorar mais pra competir com os grandes.

A formação do elenco foi cautelosa, a velha tática de pegar bons nomes que não estão tendo oportunidades nos grandes foi mesclada com novos valores de potencial. Tudo isso por um comandante novato, mas vivido no ambiente, discípulo de bons mestres. Era uma aposta, mas contra muitas desconfianças, minha inclusive, se revelou uma boa surpresa em época de técnicos arrogantes e ultrapassados.

A diretoria finalmente falou a mesma língua, com um presidente afiado com o manda-chuva Hailé Pinheiro e conhecedor profundo dos bastidores do futebol. Com essa afinidade, que não aconteceu nos mandatos anteriores, os bichos estimulantes pagos, o trabalho de injeção de ânimo na torcida, a chance de subir era muito maior.

Uma salvação para o ano do futebol goiano, que assiste tragicamente o Vila Nova patinar e se afundar mais na Série C, e o Atlético após uma brilhante temporada ano passado amargar a lanterna na maior parte da competição. Terão muito o que repensar, principalmente articular para ter uma direção coesa, comprometida com o profissionalismo e inovação na gestão, como aconteceu com o Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário