Blog do Paullo Di Castro


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dias de emoção

O futebol brasileiro vive dias de muitas emoções, surpresas, e definições, em um ótimo cenário pré-copa do mundo, e mais que isso, de afirmações nos cenários regionais, nacionais e internacionais.
Começando falando daqui, o Atlético-GO é uma grata surpresa para o Brasil e uma confirmação que em Goiás finalmente tem mais uma equipe de expressão. A classificação para a semi-final da Copa do Brasil não foi importante só por ser competição nacional, mas por desbancar um time do calibre do Palmeiras, e mostrar que está chegando com competitividade no Campeonato Brasileiro. Muito se deve ao trabalho do diretor de futebol, Ádson Batista, que por quatro anos montou um time de chegada, que joga fácil e surpreende os adversários.
O Santos joga um futebol encantador, que enche os olhos de todos com tantas jovens promessas virando realidade, mas é claro que começa uma disputa de egos que pode ser perigosa, para se encontrar um equilibrio não é fácil.
O Flamengo chegou onde poucos apostavam no final do ano passado, e esse ano vai conseguindo destaque, mesmo com muitas dificuldades, afinal, ter Adriano no elenco nunca é tranquilo. A dupla “Império do Amor” em campo até resolve, o problema é fora dele. Não aposto em mais um êxito na Libertadores.
E claro, tem as decepções. O centenário do Corinthians, em especial pelo objetivo máximo da Libertadores perdido, vai se tornando um fiasco. Ronaldo vive um momento muito aquém do que poderia, e a Fiel torcida, como é fiel, vai aguentando como mulher traída que perdoa o marido.
O Brasileirão promete muitas surpresas, alguns times com a moral lá em baixo, outros lá e cima, em tantos meses de competição muita coisa pode acontecer. O início deve ser frio, por causa do mundial, mas depois o êxodo de jogadores deve ser grande, mas podem vir outros bons nomes renegados, não como ano passado, com certeza.
Lá fora, a final da Copa dos Campeões entre Inter de Milão e Bayern de Munique promete muito. Os jogos do time italiano contra o Barcelona foram de encher os olhos. O confronto com os alemães dia 22 também deve ser assim. É bom para ver o que os melhores jogadores da Europa podem fazer na Copa.
Emoções não faltam esse ano no futebol. A convocação pra Copa se aproxima e deixo o que penso que será a lista do Dunga:
Goleiros: Júlio César, Doni e Hélton
Laterais: Maicon, Daniel Alves, Gilberto e Maxuel
Zagueiros: Lúcio, Juan, Luizão e Miranda
Volantes: Gilberto Silva, Felipe Mello, Kléberson e Josué
Meias: Kaká, Elano, Júlio Batista, Ramires
Atacantes: Luís Fabiano, Robinho, Nilmar e Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário