Blog do Paullo Di Castro


sábado, 30 de janeiro de 2010

E finda-se o primeiro mês

De volta aos pitacos da semana, por ser a última de janeiro (já!?), as coisas não foram muito brandas, a verdade é que o ano começou muito tenso. Desde o recorde de chuvas em São Paulo, até doença presidencial, muita coisa ferveu por aí, como é meu primeiro resumo do ano, vou voltar um pouco para fatos anteriores, vamos para alguns:

LULA:
O popularíssimo presidente, mesmo pouco depois de retornar de férias, viu seu corpo ceder um pouco, o fato é que, mesmo tendo o ritmo acelerado, os vícios de "cervejinha" e "cigarrinho" com certeza deram uma forte contribuição. Só forçando a barra consegue-se que poderosos assim cuidem direito da saúde em pleno exercício do cargo, vide caso Íris. Logo o "cumpanheiro" volta a toda, para eleger a todo custo o poste Dilma e despedir-se bem do seu governo, de olho em 2014.

HAITI:
A solidariedade das pessoas ainda comovem, é fascinante ver grupos largando suas vidas aqui e indo para o centro da catástrofe. A JOCUM, uma missão cristã, ajuntou vários guerreiros que estão lá, arregaçando as mangas, e fazendo muito mais que os que tinham condições de ir, mas preferiram o comodismo de suas vidinhas. É desconfortante ver gente politiqueira usando suas ONG´s para se promoverem de olho no segundo semestre, porque não estão lá no Haiti para fazer algo mais concreto?

CELG:
Mais uma vez assistimos de camarote uma CPI que tem tudo para acabar em pizza, com o assunto da relevância de um endividamento bilionário estadual, talvez um ou outro bode espiatório sejam atingidos, mas os grandes caciques não vão deixar a batata quente assarem nas mãos deles, um ex-presidente da companhia pode pagar o pato, mas o mais difícil é provar quem gastou mais. De pensar que a CELG já deu patrocínio internacional para o Popó lutar nos áureos tempos!

PNDH:
Muito polêmico o texto desse projeto, ainda não anda muito claro, e se serão abordadas questões delicadas como o aborto. Mas tudo leva a crer que, se esse projeto for em frente, ferirá os princípios e valores de uma boa parcela da população. Falar em Direitos Humanos sempre desagradará gregos ou troianos, mas é mais fácil desagradar todos. Mudanças desse porte exigem um grande período de implantação, que é o desafio de se mudar uma cultura. Ainda vai dar pano pra manga!

CAMPUS PARTY:
Fantástica as novidades da tecnologia reunidas nessa feira, o Brasil avança muito nessa área. Falta um apoio/parceria maior com o governo federal para se aproveitar um espaço desse como qualificação e evolução maior para os profissionais e população em geral. O aumento de redes wi-fi é um avanço inevitável, e o incentivo a isso renderia mais que a TV Digital. Vale destacar a excelente cobertura feita pela TV Cultura da feira, mostrando as melhores cabeças e idéias que passam por lá.

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário