LUA NOVA:
Assisti o primeiro Crepúsculo e em nada me impressionou, não sei dizer o que causa o fascínio de tanta gente, possivelmente ingredientes da cultura pop como um amor "proibido", a magia de juntar ocultismos de vampiros, lobos, etc. Atores bonitos também ajudam, claro. O novo filme? Se tiver tempo verei, assim como 2012 e aquele sobre Lula, aí renderão novos comentários.
EMISSÃO DE GASES:
O Brasil avança timidamente, ainda não se posicionou de maneira agressiva para se reduzir a emissão de gases poluentes. Um país de nossa dimensão e parcela decisiva no mundo precisa criar políticas de controle, vem aí a Conferência de Copenhague, e não parece que a diferença virá daqui. Saudades da Marina Silva no governo, ainda mais que a nossa representante lá será Dilma Rousseff.
PROTESTO - CPI DA CELG:
Muito legal o protesto organizado pelo STIUEG. Passei por lá e me arrependi por não ter parado e comido um pedaço de pizza. A CELG vai muito mal das pernas, muita coisa por debaixo dos panos, e o pior, nossos parlamentares não levam a CPI pra frente. Vem o cheiro de massa recheada no ar, assim como já falei aqui, deixar no marasmo essa situação é muita negligência.
CELSO PITTA:
O que dizer de um homem que teve a administração mais conturbada da história de São Paulo? De lá para cá, raras aparições, luta contra câncer e principalmente disputas judiciais com ex-mulher. Lamentável esse declínio que culminou em sua morte prematura, o que mais me marcou sobre ele foi Paulo Maluf falar que se Pitta não fosse bom prefeito, que nunca mais votassem nele, pena que muitos não o obedeceram.
ELEIÇÕES DA OAB:
Muito tumultuado o processo daquela que deveria ser a classe mais organizada do Brasil. Em Goiás, para variar, a situação ganhou, e fica a pergunta da relevância da entidade para nós, seres comuns que não temos aquela carteira tão cobiçada. As demais classe ainda estão atrás, e por vezes só contam com a CLT para se defenderem.
FERIADO DA CONSCIÊNCIA NEGRA:
Foi um ping-pong que não tinha fim, derrubavam ou não mais um feriado, assim como o Dia da Mulher, tem o seu valor para se pensar sobre um segmento que muito já sofreu de nossa sociedade, mas a paralisação das atividades comerciais não justifica, principalmente pelo leque de feriados que temos. Não existe brasileiro que não tenha uma raiz negra, e não é com feriados e com cotas a torto e a direito que iremos valorizar uma etnia.
Como diz o professor Pasquale: É isso!
Ótimos comentários, fico até tentado a plagiá-los no meu blog, rs. Mas obviamente não farei isto, rs.
ResponderExcluirComentar 3 tópicos seus:
LUA NOVA: Tbm não entendo o motivo de ser a série mais cobiçada do ano. Mas é tudo isto q vc falou... acaba q eu assisti ontem e é como ver "Crepúsculo" novamente.
EMISSÃO DE GASES: Saudades da Marina Silva? Tá sabendo da Campanha Marina Silva Presidente neh? Não precisamos nos sujeitar se dois partidos grandes impõe seus candidatos. Mesmo q não gere resultados imediatos, vamo nessa... http://www.movimentomarinasilva.org.br/
FERIADO DA CONSCIÊNCIA NEGRA: Exatamente como penso. O brasileiro interpreta que paralisar tudo é que faz lembrar da causa, mas a maioria das pessoas valoriza o feriado e mal sabe seu motivo.
Abçs. Continue com os comentários semanais... adoro!
JD.
jornalistadescaradamasio.zip.net